sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ciumenta e irritante...


É natural num relacionamento, seja ele de qualquer espécie, com coisas animadas ou inanimadas (entenda como quiser), rolar um ciuminho, se você não tem ciúme de gente, tem daquela calça ou blusa, ou pode ser neurótico (a) de guerra mesmo que não deixa ninguém olhar pra namorados (as) ou amigos (as) nem para seus queridos objetos inanimados é claro! (entenda como quiser [2] ). É natural sentir ciúmes, fato. Todo mundo sente, mas vamos sacar só sobre ciúmes no relacionamento, porque senão, não tem espaço.


O mais impressionante, é a coisa do ciúme patológico neh. Gente, é doença meeeeeeeeeesmo, só acho interessante que estudos e mais estudos não sabem a exata causa da patologia, até porque, pra isso, agente PRECISA de cura u r g e n t e... pra mim é mais dor de cotovelo e insegurança mesmo, como até li em algumas fontes por ai, medo de ficar sozinho(a), baixa estima e outras besteirinhas. Não é possível que exista alguma enzima (ah, porque tudo é culpa de alguma enzima neh) libere alguma substância que deixe pessoas tidas como normais, capazes de fazer uma coisa desse tipo ai:

"Entre absurdos e ridículos, há o caso de uma paciente portadora de Ciúme Patológico que marcava o pênis do marido assinando-o no início do dia com uma caneta e verificava a marca desse sinal no final do dia (Wright, 1994). Mais absurda ainda é a história de outro paciente, com ciúme obsessivo, que chegava a examinar as fezes da namorada, procurando possíveis restos de bilhetes engolidos (Torres, 1999). "
(digo eu: Preciso admitir que são bons métodos..AHAHAHHAHAHAHA)
o engraçado é que lendo uma coisa dessas, agente passa mal de rir neh, mas imagina o quanto esse fulano e essa bonita não já aprontaram na vida? até porque ninguém deixaria rubricar meu "tchuco", nem realização de exame de fezes diários sendo santo. Então, é disso que falando! pra mim o fundo de todo ciúme é uma história, se não própria, com outra pessoa, também é válida, eu jamais confiaria em quem já traiu, aquele papo do: quem disse que ele (a) não vai fazer comigo também?!
Eu sou ciumenta, e é clichezaço, mas: eu cuido do que ou de quem é eu, e esse papinho de ninguém é de ninguém, não cola. Se não é pra ser meu, não fique comigo (rs). Gosto de exclusividade e acho lindo pessoas que se dão totalmente umas para as outras sem ressalvas e nem "extras".
Ciúmes não existem sem motivos, então, se acha que sua namorada (o) é neurótica (o)? dá uma sacada no seu rabo e vê o que você está fazendo de errado, porque fatalmente está, nem sempre é voluntário, nem sempre o homem ou a mulher é de fato safado (a), mas acontece muito de risadas demais pra pessoas demais em rodinha de amigos, muita falta de explicação para coisas que pareciam óbvias, ou pelo menos deveriam ser, e não tem nada de "relativo" como costumam dizer, é só dar uma analisada e rever as atitudes. Eu sou ciumenta e defendo o MEU povo (rs). Dêem uma chance pra nós os(as) "doentes". (rs)

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo plenamente com "ciúmes existem por algum motive".. tem que ter uma histórinha por trás, né?
É muito fácil dizer que a pessoa tem baixa auto-estima, e blábláblá.. o difícil é saber o que essa pessoa já passou na vida.
Eu falo disso por experiência própria.. de pessoas tão perto de mim, pessoas que eu menos esperava que falassem certas coisas de mim... enfim, pra finalizar, eu tô cansada desse papinho de "é tudo baixa auto-estima, complexo de inferioridade, insegurança"..... vai tudo isso ir pras cucuias!!
E meu medo não pe de perder ninguém, só perdemos com a morte... eu creio com todo meu coração que eu vivo para amar a Deus, e não tenho medo de perder alguém que não me valoriza!! só o Senhor sabe o que já vivi na minha vida, como certas coisas nos machucam, e apesar de superarmos, nos deixam cicatrizes feias.... cicatrizes que nos tornam pessoas mais feias.. cicatrizes que temos que encarar todo o dia!
Eu sempre achei bonito olhar as pessoas e vê-las como pessoas, e não como seres atraentes ou feios. Somos pessoas, e não cascas... Nunca fui de olhar pros homens e dizer "que gato", sempre busquei ser neutra (vc sabe bem isso, né, tia!!) e isso foi uma coisa que Deus me ensinou. Meus valores estão com Deus e não com esse mundo podre..
Meus valores estão com Deus e não com esse mundo!

Unknown disse...

Postando aqui de novo... só pra dizer que realmente concordo.. e que tô muito de saco cheio de ouvir por aí q ciúme é complexo de inferioridade, baixa auto-estima.. MUITO.. hehehe

Aline [Gui] Frare disse...

sentir ciume é normal, o que nao é normal é ser neurótico. Quem é neurotico com certeza é pq tem medo que o outro faça com ele o que ele faz com o seu parceiro.