sábado, 17 de abril de 2010

Amor X Evolução- Eu quero é mais evoluir!

  Estava, cá eu pensando com meus botões escangalhados. Sobre o quanto a nossa evolução mental, vem nos atrapalhando os relacionamentos. Um casamento que dura 10 anos, é considerado um feito, hoje em dia.
  Quando eu digo, que não acredito na instituição ''casamento'', e comento sobre, não conhecer NENHUM casal que ainda exista, pós 7 anos, o mundo me vem com exemplos tipo: ''Mas meus avós, estão casados há 200 anos!'' Bah! Há 200 anos atrás, as bundas não eram tão expostas, ser separado não era opção de status em rede social, e mães solteiras, eram punidas com a fogueira. Quando falo sobre casamentos duradouros, falo de hoje, de agorinha, do mundo onde eu e você vivemos (você, vovó que está lendo o texto, desconsidere a afirmativa), é tudo muito simples, ninguém mais quer RESOLVER os problemas de um casamento, a gente quer é ACABAR com o problema (no casamento e em tudo, né). E a forma mais eficaz e eficiente de se terminar com um problema com uma pessoa que você escolheu, pra viver do lado, é manda-la pastar!  E a gente manda. Sem medo de ser feliz, ó!
  Nós, as mulheres que sempre tivemos o ''trabalho'' de fazer questão do relacionamento e tentar consertar até o fim, o que já não tinha conserto desde o inicio, estamos ''cagando'' ultimamente,  mandamos homem embora, só de especular ter sido traída, se o sexo não é bom, se ele não é bom pai, se não dá não dá, kiss, call me and NEEEEEXT. O homem, que já carrega a má fama, desde os primórdios (não fui eu, foram os primórdios, aqueles malditos!). Estão cada dia se importando menos, querem as mais bonitas, mais inteligentes, as maiores bundas, e as essências estão sendo totalmente dispensadas e esquecidas (as mulheres também estão caminhando rapidamente pra isso, não tô sendo feminista. Vocês entenderam o que eu tentei explicitar. Tá todo mundo fazendo a coisa errada ou certa).

Duvida de mim? Dá uma olhda no rabo dessas histórias ai, e depois, uma olhadinha no seu.

''...Era uma vez, uma linda moça, que andava carente após o término de um noivado. Triste, pelas baladas pegando geral, linda como sempre foi, fazendo melancolicamente uma faculdade, e com um estágio ótimo, onde ela demorou pra cagar para o fim do relacionamento. Um belo dia, um belo príncipe virtual apareceu, bonito, alto, bom, e tudo o mais. Ele apareceu, num carrão branco, trotando pela estrada. Eles finalmente se conheceram, transaram loucamente em todos os motéis pelo caminho, tudo era maravilhoso! Passado um tempo, resolveram se casar!!! (essa é a hora que caga o pau) Foram ser felizes, com seus belos corpos, seu sexo maravilhoso, seus ótimos empregos e seu amor tão tão grande! O tempo foi passando, e naturalmente como aconteceria em qualquer relacionamento, próximo do quadragésimo ano, o casamento deles com 2, terminou. Porque??? ''Acabou o amor, isso aqui vai virar inferno''
Agora pense ai vovó leitora. Na sua época, alguém terminava casamento??? Inda mais assim, sem motivo (aparente). Tipo, óbvio, óbvio que existem mil motivos, que pra eles, fazem toda a diferença do mundo, mas que antigamente, seriam encarados da forma correta ou errada e o casamento seguiria, feliz ou infeliz, isso ninguém sabe. Mas a nossa praticidade e impaciência, não permite mais que isso aconteça. Ela voltou pra casa, mais linda do que foi, e anda por ai, dizem que mais magra e com os cabelos muito mais brilhantes, sem chorar, sem sofrer e sem se lamentar. A sociedade? Bom, a parte dela, que está acima dos 40 arregala os olhos com a rapidez do relacionamento e a ''falta de motivos aparentes'' para o término, o pessoal abaixo disso, aplaude, e fica feliz com a volta dela para a ''esbórnia nossa de cada final de semana''...''
¿quién me va a curar el corazón partío?  NEEEEEEXT

''...Era uma vez...Uma linda donzela (não tão linda, pra falar a verdade, ela é até bem feinha). Conheceu um rapazote ''maravilhoso'' e o chamou de Príncipe encantado. Tudo muito bom, tudo muito bem, amor amor, sexo sexo sexo, os dois bonitos e magros, inteligentes, altos e posudos. Se amavam muito, mas a donzela, era meio paranoica, e o príncipe que a essa altura do campeonato já tinha deixado de ser encantado pra virar, ''encanado'' não era lá muito digno de confiança. Eles terminavam e voltavam toda semana, e enquanto essa semana não terminava, ele ficava com outra não tão donzela assim. Mas eles ainda assim, tiveram um lindo rebento, casaram-se, foram morar numa casinha, fofa no topo do mundo pra ver se a coisa se ajeitava. De cu, foi rola. A donzela ficou maluca, não confiava no ''encanado'' , não tinha dom pra ser dona de casa, não sabia cuidar de criança, nem lavar nem passar. Enquanto o ex príncipe, também não fazia por onde, era bruto e grosseiro com a donzela problemática. Belo dia, a princesa, juntou as roupinhas reais, colocou em bolsinhas reais, pegou o bebê real, e voltou pra casa dos reis papai e mamãe. A rainha, disse que achava errado, e que a princesa deveria valorizar mais seu casamento. E assim a donzela fez, passou a se valorizar, aprendeu a colocar até, roupa na máquina, pra poder ter mais tempo, pra cuidar de si. E valorizou cada segundo perdido no casamento. Hoje em dia, a donzela, cuida do baby feliz da vida, e cuida dela dela e dela. Oi, mundo!...''
Donzela e príncipezinho. O principezão. MORREU

''...Certa vez, numa terra bem distante. Uma mocinha, se apaixonou por um belíssimo rapaz. Descobriu rapidamente que a paixão era recíproca e que eles eram definitivamente almas gêmeas! Se encontravam, era maravilhoso, a paixão e o encaixe, saltava aos olhos de qualquer um que os via. Mas, eles moravam em cidades diferentes  =(  E o mundo conspirava para o óbvio, eles iriam morar juntos, lá ou cá, ter uma linda casa, constituir uma família fofa, com melequentinhos de lindos cabelinhos cacheados, com uma madrinha maluca, (eu) e amor amor e amor. ALGUÉM ACHA??? 2010 Oi?!
Eles se amam, e tem certeza disso. Ele lá e ela cá, morrem de ciúmes, se falam mais que pessoas que moram na mesma casa, se preocupam, se encontram quando dá. Mas ele não pode abdicar dos sonhos por um relacionamento. E ela, não aceitaria que ele fizesse isso. Até porque, relacionamentos são imprevisíveis, e amor, não resolve problema, não enche barriga e não apaga sonho. Há 20 anos atrás??? Ela já estaria lá com a pancinha linda no fogão sendo feliz ao lado do ''marido'' (ou não) Ele não realizaria as coisas que tem em mente, e ela teria que refazer a vida num lugar longe do dela, e dormir todos os dias sabendo que se ele não realizou o sonho que tinha desde moleque, tecnicamente, ela era responsável, teria também que, todos os dias, ser a melhor mulher do mundo, pra que essa ''culpa'' não pesasse um dia, a ponto de virar argumento numa discussão (a ponto de ele jogar na cara dela né). É triste, eu sei. Mas eles estão errados??
Esqueceu nada. Sua vida profissional, tá toda na mala.

Bom, tenho pensado muito nisso. Não tenho opinião formada sobre. Não sei se acho que ser hiper racional nesse ponto (amor), é a solução para o mundo (bom, para o meu mundo eu sei que é, rs), ou se está acabando com as histórias bonitas e os finais felizes. Pq analisem bem, todas são lindas histórias, mas acabam feito o fim de um dia vendo episódios de 24 horas. Você desliga a TV dá uma sofrida rápida, e depois fica com cara de ''e ai? é isso'', pensando se assiste mais algum, e continua refém daquilo, ou se fica feliz pelo que foi, ou se esquece essa merda de seriado que vai ter um milhão de temporadas e toda vez é a mesma agonia (nossa, foi a pior analogia de todos os tempos). Bom, o mundo evolui né. Fato. Ou  a gente segue o bonde, ou se segura na história. A verdade é, EU não conheço casamento que não tenha terminado, dos que eu vi a partir do ano 2000.

E você?

''Pense e dance''


5 comentários:

Carol disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse...

Perfeito! Eu não mudaria um pingo de "i"

Quanto à minha opinião... Bem... Vc sabe!!!

Eu evolui! Mas quem disse que esse é o fim da cadeia evolutiva?? rsrsrs

Beijos, querida!
Te amo!

Anônimo disse...

Sua bisavó em um canto do mundo, e a bisavó de sua mãe (sua tataravó) em outro fim de mundo ficaram muito felizes quando encontraram seus pares e tiveram a benção para casarem-se. Elas foram criadas para lavar, passar, cozinhar, limpar e costurar (incluído aulas de bordado, tricô e crochê). Deveriam casar e serem fiéis a via inteira. Elas sabiam que sexo era para procriar e nada além disso – alias, contam que aquelas mulheres achavam sexo algo pecaminoso e muito ruim. Já seus maridos gostavam de muita putaria. Faziam com as “meninas” tudo que queriam e nunca poderiam fazer em casa. Pensavam “como uma boca dessas poderia beijar meus filhos?”
Elas viviam num mundo onde não eram nada, não tinham nada e não esperavam nada. Ficavam muito tristes quando sabiam de filhos bastardos e DSTs e resolveram plantaram na cabeça de suas filhas que elas não deveriam aceitar isso de seus maridos. Na mais pura hipocrisia criaram suas filhas para casar, lavar, passar, cozinhar, limpar e costurar (incluído aulas de bordado, tricô e crochê) e serem fiéis até o fim... E assim nasceram nossas avós (e a sua bisavó).
Revoltadas pelo modelo de casamento existente e morrendo de medo de tentar alguma coisa, resolveram deixar para suas filhas a árdua tarefa de mudar o mundo. Mas ainda assim, criaram suas filhas para lavar, passar, cozinhar, limpar e ser fiel até o fim. Só que nossas mães (e a sua avó) já faziam sexo pelo prazer da sacanagem. Usavam métodos contraceptivos e estudavam. Não aulas de bordado, tricô e crochê. Aprenderam profissões de macho, queimaram soutiens e ganharam mundo. Infelizmente o DNA feminino é contaminado com a idéia romântica de que o mundo deveria ser como antes.
Somos olhadas como as filhas de uma geração que lutou pela liberdade (e você é neta desta geração). Literalmente nos fudemos para educar nossas filhas (você) entre estes dois mundos tão diferentes. Elas acham que o mundo é uma merda, sem moral, sem respeito, sem preparo para o casamento, e muitos etcs, por causa de .... e esquecem que foram elas que fizeram tudo isso. Foram elas que começaram essa coisa toda...
O esquema é mais ou menos o seguinte:
Correntes, chicotes e mordaça = Sua tataravó = Sexo sem prazer
Corrente e mordaça = Sua bisavó = Sexo com medo
Mordaça = Sua avó = Sexo sem medo (mas ainda sem prazer)
Um mundo de possibilidade = Sua mãe (que é onde me encontro) = sexo por prazer
Liberdade = Você = sexo pela sacanagem (se quiser)
Algumas ainda esperam pelo príncipe, mas a maioria (felizmente a grande maioria) já sabe que não precisa de uma instituição falida para ser mãe, ter casa, viver...
Detalhe, ficou no DNA masculino a necessidade de plantar sementes e perpetuar a espécie (pelo menos é esta a justificativa deles). Mas eles também mudaram, fazem em casa e na rua a mesma coisa. Cadê a lógica deste negócio todo????
A única coisa que realmente pode incomodar é a frustração de não ter tentado e a sensação de ter sido usada. Medo só de perder o respeito pelas pessoas. Então, façam suas escolhas. Errem e acertem. O certo de hoje pode ser o errado de amanhã e o contrário também é válido. Experimentem...
Só quero ver vocês explicando isso tudo pros seus filhos (rsrsrs).

Lucia

Mariana Lopes disse...

Bom, fiquei refletindo sobre cada história, achei bem interessante, toda mulher é um pouco paranoica,principalmente se o homem nao passa confiança, e te garanto, quando um homem ama, ele passa, ele cuida!e os homens também são inseguros, mas a gente tem uma capacidade ridícula de levantar a moral do cara e deixar ele se achando... no caso da segunda história depois de terminar e voltar e o cara nesse tempo de término ficava com outras...me parece estranho que depois de tudo a donzela ainda tenha pensado em tentar de novo...e normal que tenha enlouquecido... tem homem que manipula nossas palavras e pensamentos e as vezs nos fazem duvidar das únicas certezas que tinhamos sobre nós mesmas(esses são os piores, os "gostosões psicopatas"que sempre tem alguem, acha que pode tudo, mas no final fica sem ninguém porque detona todas as mulheres e oportunidades e se perguntar, o indivídui ainda diz que tá tudo ótimo a vida tá uma beleza!ESSES NÃO MUDAM!)e enlouquecem mesmo, e faz a gente achar que o que a gente pensa é loucura, por simplismente nao conseguirem assumir que nao é homem suficiente pra deixar uma mulher segura e assumir que casou por conveniência e nao amor! Já na última história, se o casal dá certo, e existe o amor , o companheirismo e tudo mais, acredito que resolveriam a situaçao da melhor maneira, sem ele largar seu sonho e trabalho e nem seu grande amor...na minha opinião o amor não resolve tudo, mas se tem amizade, companheirismo, amor, sexo, tesão, respeito, as pessoas vao dar um jeito de estarem jutas.... e a primeira história uma clássica... casamento sem intimidade, sem coisas em comum, acabou a paixao... cada um pro seu lado!!!é isso!

Carol disse...

É... concordo com a Mariana...
Acho que na terceira história tudo vai acabar bem...

Quem sabe quando eles conseguirem realizar seus sonhos fiquem juntos de vez... Até lá, se realmente houver amor, amizade, companheirismo, vão se vendo quando puderem...

É a vida moderna!!!